fbpx

FirstLab de AaZ

Coletores: FirstLab apresenta um novo conceito na fabricação

Produção de coletores

A proposta da FirstLab é fornecer produtos com tecnologia para laboratórios dedicados à área de análises clínicas com responsabilidade e sustentabilidade. A nossa linha de produção usa de forma consciente toda a matéria-prima, como por exemplo, a utilização da menor quantidade de plástico necessária na produção sem perder a resistência e a qualidade. O processo produtivo reaproveita 100% do refugo, desenvolvendo produtos acessórios, como por exemplo a pá, que acompanha alguns modelos de coletores.

Novo conceito na fabricação de coletores

Pesquisa na criação do produto

‚ÄúFizemos um estudo de mercado e percebemos uma oportunidade para nos diferenciarmos oferecendo um produto com um novo conceito em sua produ√ß√£o‚ÄĚ, explica Laura Santos, da FirstLab. Os coletores s√£o fabricados em polipropileno, material resiliente que deixa o produto mais male√°vel minimizando o risco de rachaduras, inclusive nas tampas, al√©m de facilitar a transfer√™ncia de l√≠quidos. Seguran√ßa na horar do transporte da amostra, as tampa com borda permitem empilhamento sem queda. O sistema de veda√ß√£o tipo rosca facilita o transporte e evita qualquer tipo de perda da amostra. Al√©m disso, para facilitar a coleta, principalmente do paciente feminino, num trabalho conjunto entre as equipes de desenvolvimento de produtos e assessoria cient√≠fica, foi elaborado um coletor de 50 mL com a boca mais larga, do mesmo tamanho da boca do coletor de 80 mL.

Padr√£o de Qualidade

E o nosso compromisso vai além, os produtos de fabricação própria passam por 4 etapas de inspeção até a entrega final: inspeção física (vedação, rebarbas e empenamento de tampa); inspeção de quantidade por pacote (peso e unidades); inspeção da integridade do produto final e inspeção dos dados técnicos. E todos os produtos estéreis passam pelo processo de radiação ionizante.